Acidente em caixa d’água interdita três residências em Indaiatuba
O Saae de Indaiatuba divulgou uma nota na manhã desta terça-feira (15).
“O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) informa que técnicos da Tanksbr, empresa contratada via processo licitatório para a execução da obra, está fazendo o acompanhamento de estabilidade do reservatório localizado próximo ao condomínio Dona Lucilla, durante toda madrugada. As medições foram feitas de hora em hora, não sendo constatada nenhuma movimentação. Nesta manhã será realizado o contraventamento do reservatório.
Por medida de segurança, os moradores de três residências próximas foram orientados a deixar o local, com o total apoio da empresa. Após a finalização do contraventamento, a empresa especializada poderá acessar o local para realizar todas as verificações necessárias e emitir o laudo técnico sobre a situação do reservatório e as ações que serão tomadas.
Em relação ao trânsito, o departamento responsável está tomando todas as medidas e deverá ser liberado o mais rápido que seja possível. Reiteramos nosso compromisso com a segurança da população e a transparência nas informações.”
Antes, na tarde de segunda (14), outra nota:
“Por segurança, o SAAE suspendeu as obras e solicitou que a empresa responsável apresente um laudo técnico com as causas do incidente. O documento será analisado para definição das próximas medidas. Os três funcionários que estavam dentro do reservatório foram retirados sem ferimentos. A via sentido centro-bairro e bairro-centro permanece interditada.“
O que aconteceu
Na tarde desta segunda-feira (14), durante as obras de construção do reservatório próximo ao Condomínio Dona Lucilla, houve um problema mecânico no equipamento utilizado para a elevação da estrutura. A obra é executada pela empresa TanksBR contratada via processo licitatório. O Saae fará a avaliação técnica da situação para definição das medidas a serem tomadas.
Confira a nota da Prefeitura: “Durante a movimentação, um funcionário se assustou com o incidente e sofreu ferimentos leves. Ele recebeu atendimento imediato da equipe de ambulância no local e passa bem. A Guarda Civil foi acionada para realizar o isolamento da área, garantindo a segurança dos demais trabalhadores. Funcionários que estavam no interior do reservatório foram retirados em segurança com o apoio do Corpo de Bombeiros, e todos receberam suporte no local. A Prefeitura de Indaiatuba acompanha de perto a ocorrência e segue cobrando providências da empresa responsável pela execução da obra, reforçando seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos profissionais envolvidos.”