Acidentes com postes somam 37 em Indaiatuba, diz CPFL
No primeiro trimestre de 2025, 37 acidentes de trânsito abalroaram postes em Indaiatuba, Salto e Itu, informou a assessoria de imprensa da CPFL. Esse número significa uma redução de 7,5% em relação a 2024 (40 casos). A recomendação é não se aproximar de cabos ou estruturas danificadas após colisões e acionar a CPFL e o Corpo de Bombeiros.
Acidentes de trânsito em Indaiatuba
Indaiatuba teve nove mortes no trânsito no mês de junho, apontam dados do Infosiga. O número é o maior do ano e praticamente dobra o total de vítimas no trânsito na cidade em 2025. Eram 10 de janeiro a maio e chegaram a 19 com as mortes no mês de junho. A maioria das mortes acontece em acidentes de moto e as maiores vítimas são homens (82%).
Indaiatuba teve 49 acidentes de trânsito em junho, o maior número neste ano. Ao todo, no ano, a cidade teve 189 acidentes no primeiro semestre. No ano passado, no mesmo período, tinham sido 329 acidentes, o que significa uma diminuição no total de sinistros, ainda com dados do Infosiga.
Felizmente, a maioria dos acidentes não foi fatal (91%) e a maior parte deles acontece durante a manhã, sendo que quarta e quinta são os dias com mais casos registrados. Com relação às pessoas envolvidas, 61% são homens e as motos correspondem a mais de 40% dos acidentes em Indaiatuba.