Aeroporto de Viracopos vacina trabalhadores
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, inicia a campanha de vacinação nesta quarta-feira (16/7) em parceria com a Secretaria de Saúde, com objetivo de imunizar trabalhadores e a comunidade em geral.
A iniciativa vai até sexta-feira (18/7), oferecendo imunizantes que protegem contra doenças como sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B, difteria, tétano, febre amarela, gripe e Covid-19.
“O aeroporto é um território onde circulam pessoas de todo o mundo e, por isso, há um risco de exposição e transmissão de doenças controladas ou eliminadas em nosso país. Por isso, é importante que a comunidade aeroportuária mantenha a caderneta de vacinação atualizada”, destaca a coordenadora do progama de imunização de Campinas, Chaúla Vizelli.
A iniciativa conta com apoios da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Romana Café. Viracopos registrou 5,19 milhões de passageiros de janeiro a maio deste ano, um aumento de 8,14% no comparativo com o mesmo período de 2024, quando foram 4,80 milhões. O complexo aeroportuário tem quase 10 mil trabalhadores e reúne cerca de 400 empresas.