Campinas recebe o “Dia do Bem Fazer” que traz oficinas gratuitas
O Instituto Camargo Corrêa realiza, neste mês de agosto, mês do voluntariado, em Campinas, a 16ª edição do “Dia do Bem Fazer”, projeto em prol do desenvolvimento de comunidades vulneráveis.
Com o tema “Conexão Social Saúde e Bem- Estar”, as atividades gratuitas acontecem no dia 15, das 8h às 16h30, no CPTI Centro Promocional Tia Ileide, na Chácara Boa Vista.
“Esse tema destaca a importância do cuidado coletivo para a saúde, o bem-estar físico e mental e a qualidade de vida. Acreditamos que a conexão entre as pessoas fortalece laços, inspira mudanças e promove qualidade de vida. O objetivo, deste ano, é incentivar a presença ativa, a troca de conhecimentos e a construção de comunidades mais acolhedoras, onde o cuidado mútuo transforma realidades”, explicou a diretora executiva do Instituto Camargo Corrêa, Bárbara Bueno.
Paralelamente a Campinas-SP, Apiaí- SP, Bodoquena- MS, Cajati- SP, Campo Formoso- BA, Candiota- RS, Cezarina- GO, Ijaci- MG, Ipojuca- PE, Itaoca- SP, Londrina- PR, Nova Santa Rita- RS, Santana do Paraíso- MG, São Paulo- SP e São Miguel dos Campos- AL também recebem as ações do “Dia do Bem Fazer”.
No ano passado, a ação em Campinas contou com o “Espaço Carreira” com foco em empreendedorismo e atividades em oficinas de tecnologia, comunicação e orientação jurídica. Além do “Espaço Sustentabilidade/Meio Ambiente” com ensinamentos sobre reaproveitamento inteligente de alimentos e plantio de mudas de árvores.
Ações programadas em 15 cidades:
- Oficinas de meditação, yoga, alongamento;
- Roda de conversa sobre saúde mental;
- Espaço de treino funcional/qualquer atividade física (para todas as idades);
- Oficinas de culinária saudável;
- Oficinas de primeiros socorros;
- Atividades como aferição de pressão arterial e glicemia, cálculo do IMC, orientações sobre doenças e nutrição;
- Atividades como massagem;
- Oficinas de arteterapia/aromaterapia;
- Oficina de Kombucha;
- Palestras de formação empreendedora.