Polícia

Casal é preso com arma ilegal

Na noite de terça-feira (05), a Guarda Civil de Indaiatuba, por meio da equipe ROMU, prendeu um casal por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O caso aconteceu na Estrada Municipal José Costa de Mesquita.

Por volta das 19h, o COI (Centro de Operações e Inteligência) identificou transitando na cidade, uma caminhonete suspeita, após receber informações de que o motorista teria apontado uma arma para outra pessoa durante um desentendimento. Com base nas imagens e dados coletados, as equipes em patrulhamento foram acionadas e a ROMU conseguiu localizar e abordar o veículo.

Durante a averiguação, dentro da caminhonete, os agentes encontraram um soco inglês e duas facas. Questionado sobre a arma de fogo, o motorista afirmou ser CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e disse que seu armamento estava em casa.

No entanto, durante a revista pessoal no casal que estava no veículo, os guardas localizaram uma pistola, calibre 9mm, com 10 munições no carregador e uma na câmara, pronta para uso, escondida dentro da bolsa da mulher. Ao ser questionada, ela declarou que foi o homem quem pediu que escondesse a arma.

Diante dos fatos, o casal foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!