Polícia

Celular e capacete roubados são recuperados

A Guarda Civil de Indaiatuba realizou duas ocorrências distintas nesta semana que resultaram em apreensões e encaminhamentos à Delegacia de Polícia.

Na noite de quinta-feira (18), um homem de 32 anos foi detido na Vila Brizzola após ser flagrado com um celular roubado. A equipe da viatura 126 fazia patrulhamento preventivo quando recebeu denúncia de tráfico de drogas entre as ruas Walter Pimentel e Indaiás. No local, os agentes abordaram algumas pessoas, mas não encontraram entorpecentes. Durante a averiguação, o celular de um dos indivíduos levantou suspeitas.

Questionado, o homem apresentou versões contraditórias sobre a origem do aparelho: afirmou inicialmente ter nota fiscal, depois disse que o documento estava com a mãe e, por fim, declarou ter comprado o celular por R$ 160,00 sem comprovante. Após consulta, foi constatado que o aparelho estava com IMEI bloqueado e registrado como produto de roubo. O delegado de plantão determinou a apreensão do celular e a abertura dos procedimentos cabíveis. A vítima será contatada pela Polícia Civil.

Já na manhã de quarta-feira (17), três adolescentes foram detidos no bairro Jardim do Sol após o furto de um capacete. A ocorrência aconteceu por volta das 9h, na rua Domnigo Casa Grande. Populares perseguiram os jovens até a chegada da viatura acionada pelo telefone de emergência 153.

Os autores do ato infracional – um de 13 anos e dois de 14 anos – foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. O capacete recuperado foi devolvido ao proprietário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!