Confronto entre torcidas causa tumulto na SP-075 em Indaiatuba
Na noite deste sábado (30), por volta das 19h, a Polícia Militar foi acionada para conter um confronto entre torcidas organizadas da Ponte Preta e do Londrina, ocorrido na Rodovia SP-075, km 62, em Indaiatuba.
De acordo com o 4º Batalhão de Polícia Rodoviária, cerca de 30 a 35 pessoas, que ocupavam um micro-ônibus, automóveis e motocicletas, estavam armadas com pedaços de madeira, barras de ferro e fogos de artifício. A briga se iniciou no acostamento e avançou para a pista, interrompendo o fluxo de veículos.
Durante o confronto, um Fiat Siena e uma motocicleta Honda/CG, pertencente a torcedores da Ponte Preta, sofreram danos. Mesmo com a chegada das equipes do TOR Comando, CGP da 3ª Companhia e do Subsetor R-04323, os envolvidos persistiram na briga, sendo necessário o uso de munição química para dispersão.
Após a intervenção, torcedores do Londrina deixaram o local em um micro-ônibus cinza, enquanto os da Ponte Preta se evadiram em dois veículos pretos. Restaram no local a motocicleta e um homem, integrante da Torcida Jovem da Ponte, que apresentava lesões, mas recusou atendimento médico.
Segundo relato do torcedor à polícia, o confronto teria sido motivado por um episódio anterior, em que torcedores do Londrina atropelaram dois membros da Ponte Preta. O grupo rival teria organizado uma emboscada para retaliar, mas foi surpreendido por fogos de artifício e barras de ferro.
No local, foram apreendidos quatro tacos de madeira e três tubos de aço. O torcedor e os objetos foram encaminhados ao Plantão Policial de Indaiatuba, onde ele foi ouvido e liberado.