Drogas e cigarros são apreendidos pela Guarda
Na noite de segunda-feira (28), a equipe do Canil da Guarda Civil de Indaiatuba apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes. O caso foi registrado no Conjunto Habitacional Lúcio Artoni, (CDHU).
Durante o patrulhamento preventivo do bairro, os agentes perceberam que dois homens, ao avistarem a viatura, saíram correndo para o interior do conjunto. Diante da atitude suspeita e cientes de que o local é frequentemente usado para o tráfico de drogas, os guardas decidiram realizar uma varredura com o cão de faro Duke nas áreas comuns do condomínio.
O cão indicou uma “casinha de gás”, onde foi encontrada uma sacola contendo 261 porções de maconha, 383 microtubos com cocaína e 53 pedras de crack. Toda a droga localizada foi recolhida e apresentada na Delegacia de Polícia, onde ficou apreendida.
Cigarros
Na tarde de segunda-feira (28), a Guarda Civil de Indaiatuba apresentou um homem na Polícia Federal, após localizar cigarros contrabandeados durante uma operação conjunta com a fiscalização municipal. O caso aconteceu na Rua Francisca Lucinda Bueno, na Vila Brizolla.
A equipe da viatura 161 acompanhava fiscais municipais em uma vistoria de rotina para verificar a documentação e o funcionamento regular de comércios da cidade. Durante a fiscalização, os agentes encontraram no estabelecimento uma grande quantidade de cigarros de marcas não autorizadas para venda no Brasil.
Questionado, o proprietário do local confessou que os cigarros eram de origem contrabandeada e também não apresentou notas fiscais dos cigarros nacionais, levantando suspeitas sobre a procedência de todo o estoque. Ao todo mais de 850 maços de cigarros foram apreendidos.
Diante dos fatos, a mercadoria foi apreendida e, por se tratar de crime federal, o homem foi conduzido juntamente com os produtos para a Delegacia da Polícia Federal em Campinas, onde foram tomadas as medidas cabíveis.