Drogas e munições são apreendidas pela Guarda
Na noite de sexta-feira (18), durante patrulhamento pelo Jardim Rêmulo Zoppi, os agentes receberam uma denúncia sobre tráfico de drogas na Rua Antonio Ulistika. Um indivíduo foi detido e com ele apreendidas nove porções de maconha e 18 microtubos com cocaína.
No sábado (19), no Jardim Morada do Sol, um morador informou que um homem havia entrado com uma sacola em uma mata do Parque Floresta, na Rua Martinho Lutero, e saído sem ela. A equipe Canil realizou buscas com o cão de faro Zeus e localizou uma sacola escondida entre galhos contendo 39 porções de maconha, 61 microtubos com cocaína, 11 pedras de crack e 14 porções de haxixe.
Ainda no mesmo dia e bairro, na Rua Luiz Bergamo, os agentes avistaram dois homens trocando algo entre si. Um deles dispensou uma sacola ao perceber a viatura. Dentro da sacola haviam 12 microtubos com cocaína. Próximo ao local, o cão Zeus encontrou mais 14 microtubos com cocaína e cinco pedras de crack. Com um dos abordados foram encontrados dois microtubos, que ele confessou ter acabado de comprar do outro indivíduo. Ambos foram levados à Delegacia de Polícia, onde o apontado como vendedor ficou preso em flagrante.
Na noite de domingo (20), novamente no Jardim Rêmulo Zoppi, a equipe Canil abordou três homens suspeitos, após um deles alertar os outros sobre a chegada da viatura. Com um deles foram encontradas duas pedras de crack e, próximo ao local, o cão de faro Zeus localizou mais dois microtubos com cocaína e 14 pedras de crack.
Todas as drogas localizadas e os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as medidas cabíveis. A Guarda Civil reforça que o combate ao tráfico de drogas é constante e conta com o apoio da população através de denúncias anônimas.
Outro caso
Na tarde de quinta-feira (17), a equipe da viatura 159 da Guarda Civil de Indaiatuba realizou, em conjunto com a Fiscalização Municipal, uma operação no bairro Videira. Os agentes foram deslocados até a Estrada dos Meeiros para apoiar uma fiscalização que averiguava denúncias de criação irregular de animais e descarte de lixo no local. Durante a ação, foi informado que o proprietário da propriedade possuía armas de fogo.
No local, a esposa do responsável confirmou a posse das armas, mas afirmou não saber onde elas estavam guardadas. O homem não foi encontrado no local. Com autorização da mulher, os guardas civis entraram na residência e localizaram uma carabina de pressão adulterada, possivelmente adaptada para uso de munição calibre .22, munições calibre .22 e diversos insumos para recarga de munição. Diante dos fatos, a Fiscalização Municipal tomou as medidas administrativas cabíveis, enquanto a Guarda Civil recolheu a arma e os materiais encontrados. A mulher foi apresentada na Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.