Fortes chuvas causam estragos em Indaiatuba
As fortes chuvas que atingiram Indaiatuba na tarde desta segunda-feira (22) causaram diversos estragos pela cidade, deixando moradores sem energia elétrica, sem internet e registrando queda de árvores em diferentes bairros.
A Avenida Conceição precisou ser interditada pela Defesa Civil em razão dos transtornos provocados pelo temporal.
Em nota, as unidades da UniFAJ e UniMAX anunciaram a suspensão de todas as aulas desta noite, “prezando pela segurança e bem-estar de alunos e colaboradores”. As atividades acadêmicas foram automaticamente remarcadas para a próxima segunda-feira (29).
Já o Topázio Cinemas, localizado no Polo Shopping, também suspendeu suas sessões, já que a unidade está temporariamente sem energia elétrica.
As chuvas causaram transtornos também na região, como Itu e Salto.
Falta de energia
De acordo com a CPFL Piratininga, o temporal, acompanhado de fortes rajadas de vento, provocou impactos na rede elétrica em alguns pontos da cidade. “Todo o efetivo da concessionária foi imediatamente mobilizado para os atendimentos e o fornecimento para os clientes afetados será normalizado o mais brevemente possível”, informou a empresa em nota.
A concessionária também reforçou a importância da população não se aproximar de fios partidos ou galhos de árvores caídos sobre a rede elétrica. Em situações como essa, a recomendação é acionar a Defesa Civil e a própria CPFL Piratininga.
Foto: Eduardo Turati/Guarda Municipal Indaiatuba