Guarda apreende drogas no Tancredo, Cecap e Centro
A Guarda Civil de Indaiatuba realizou três apreensões de drogas em diferentes bairros da cidade entre quarta-feira (20) e sexta-feira (22), totalizando mais de 120 porções de entorpecentes retirados das ruas. As ocorrências contaram com apoio das equipes da ROMU, ROMI e do Canil.
Apreensão de drogas no Jardim Tancredo Neves
Na tarde de sexta-feira (22), uma denúncia anônima levou os guardas ao Jardim Tancredo Neves. Por volta das 15h, o 153 recebeu a informação de que drogas estavam sendo escondidas em frente a um estabelecimento desocupado, na Rua José Carlos Wolf.
Durante a averiguação, as equipes da ROMI e do Canil encontraram 28 porções de maconha e 21 porções de cocaína no vão da porta do imóvel. Todo o material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia.
Prisão de mulher e homem em operação no CECAP e no Centro
Na noite de quinta-feira (21), duas ocorrências distintas resultaram na apreensão de 54 porções de drogas em Indaiatuba.
A primeira delas aconteceu no Núcleo Habitacional Brigadeiro Faria Lima (CECAP), após denúncia recebida pelo COI (Centro de Operações e Inteligência). No local, uma mulher suspeita de tráfico tentou dispensar duas porções de cocaína ao perceber a chegada da equipe do Canil. Com um dos homens que a acompanhavam, os guardas encontraram outras três porções da droga, que ele admitiu ter comprado dela. O cão de faro Zeus ainda localizou, nas proximidades, mais oito porções de cocaína.
Na segunda ocorrência, registrada também na noite de quinta, a equipe da ROMU abordou dois homens na Rua Humaitá, região central, em um ponto já conhecido pelo comércio de drogas. Com eles, foram apreendidas 12 porções de maconha, 14 porções de cocaína e dois comprimidos de ecstasy. Outro suspeito também estava com 12 porções de maconha.
Na Delegacia de Polícia, o delegado de plantão determinou a prisão da mulher detida no CECAP e de um dos homens flagrados no centro, além da apreensão de toda a droga localizada.
Adolescente de 16 anos é apreendido com drogas no Parque Campo Bonito
Na quarta-feira (20), no Parque Campo Bonito, a Guarda Civil de Indaiatuba apreendeu um adolescente de 16 anos por envolvimento com o tráfico de drogas.
Durante patrulhamento na Avenida Horst Frederico João Heer, a viatura 164 abordou o jovem no momento em que ele entregava uma porção de crack a outro homem. Com o apoio do cão de faro da equipe do Canil, os guardas localizaram no terreno próximo 25 porções de maconha e mais uma pedra de crack.
A mãe do adolescente foi chamada para acompanhar o caso, e o delegado deliberou pela apreensão do menor, que foi encaminhado à Fundação Casa.