Guarda apresenta ocorrências contra o tráfico
A equipe do Canil da Guarda Civil de Indaiatuba apreendeu 53 porções de drogas em duas ocorrências registradas no último fim de semana.
O primeiro caso aconteceu na noite de sábado (26), durante patrulhamento preventivo no Jardim Morada do Sol. Ao passarem pela Rua Luiz Bergamo, os agentes perceberam quando um homem, ao notar a aproximação da viatura, dispensou algo no chão e tentou se afastar rapidamente. Diante da atitude suspeita, ele foi abordado. Na averiguação, os guardas encontraram 36 microtubos de cocaína no local onde ele havia dispensado o material e, com o suspeito, R$ 270 em dinheiro trocado. Ele confessou que o dinheiro era proveniente da venda de drogas.
O segundo caso ocorreu na noite de domingo (27), na Vila Brigadeiro Faria Lima. Durante patrulhamento pela Rua Sebastião Correr, os guardas notaram um homem que, ao ver a viatura, levantou-se rapidamente de um banco na praça e saiu andando no sentido oposto. Por se tratar de um local conhecido pelo tráfico de drogas, ele foi abordado. Com o suspeito foram localizados dois microtubos de cocaína e R$ 199 em dinheiro trocado. Em seguida, o cão de faro Zeus fez uma varredura na área onde ele estava e encontrou mais 15 microtubos de cocaína escondidos entre galhos e folhagens.
Diante dos fatos, os suspeitos, as drogas e o dinheiro foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as medidas cabíveis pela Polícia Judiciária.
Tancredo
Um homem de 53 anos foi preso pela Guarda Civil de Indaiatuba por tráfico de drogas na tarde de quinta-feira (25). A prisão aconteceu no Jardim Tancredo Neves, após ele ser flagrado vendendo entorpecentes para uma mulher de 58 anos.
A equipe do Canil realizava patrulhamento preventivo na Rua José Carlos Wolf, em um local já conhecido pelo comércio de drogas, quando os agentes avistaram um veículo Sandero parado e o homem ao lado, entregando algo para a motorista. Ambos foram abordados imediatamente.
Questionada, a mulher admitiu ser usuária e disse que havia acabado de comprar drogas do suspeito, que também confessou a venda. Perto do local, o cão de faro Zeus localizou mais entorpecentes escondidos, idênticos aos apreendidos com a mulher. Ao todo, foram recolhidas 28 porções de maconha e 25 microtubos com cocaína.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça. Toda a droga apreendida ficou retida na delegacia.
Outros casos
A Guarda Civil de Indaiatuba apreendeu mais de 220 porções de entorpecentes em três ocorrências. Elas foram registradas na quarta-feira (23).
A primeira apreensão aconteceu na Avenida Host Frederico João Heer, no Parque Campo Bonito. Durante uma averiguação em um ponto já conhecido pelo tráfico de drogas, a equipe da viatura 164 localizou cinco porções de maconha, 29 microtubos com cocaína e duas pedras de crack escondidos em um cano de água pluvial.
A segunda ocorrência foi atendida pela equipe da viatura 161 no Jardim Tancredo Neves. Após denúncia anônima sobre tráfico de drogas na Rua José Carlos Wolf, os guardas abordaram um suspeito e apreenderam 58 porções de cocaína.
Já na terceira ação, a equipe do Canil patrulhava o Jardim Eldorado quando, ao passar pelo CDHU, um jovem fugiu ao perceber a presença da viatura, entrando em um dos blocos do conjunto. Embora ele não tenha sido abordado, os agentes realizaram buscas com o cão de faro Zeus, que localizou 48 porções de maconha e 79 microtubos com cocaína escondidos em diferentes pontos do estacionamento.
Toda a droga apreendida foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde ficou apreendida para as providências cabíveis da Polícia Judiciária.