Polícia

Guarda atende ocorrências de tráfico com prisões

Dois homens foram detidos pela Guarda Civil de Indaiatuba na tarde de terça-feira (15) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. O caso foi registrado no Jardim Califórnia. A equipe da viatura 161 realizava patrulhamento preventivo pelo bairro quando notou um indivíduo já conhecido nos meios policiais, agachado junto ao muro da E.E. Prof. Dr. Camilo Marques Paula, retirando algo de um buraco. Diante da situação suspeita, os agentes decidiram realizar a abordagem e encontraram com ele 19 porções de cocaína.

Durante a averiguação, os guardas civis também suspeitaram de um bar próximo ao local. No estabelecimento, foram localizadas mais duas porções de cocaína idênticas às encontradas com o homem abordado, além de uma porção de maconha com o responsável pelo bar. Diante dos fatos, a equipe do Departamento de Fiscalização de Taxas e Posturas foi acionada, uma vez que o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento, e os dois indivíduos flagrados com entorpecentes foram apresentados na Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Bonachela

Na tarde de terça-feira (13), a Guarda Civil de Indaiatuba realizou uma operação para coibir a venda e o uso de entorpecentes na Praça Andrea Maria Bonachela. Durante a ação, a equipe da viatura 161 abordou um casal já conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas. Com a mulher nada de ilícito foi localizado, mas com o homem os agentes encontraram diversas notas de dinheiro, sem que ele soubesse informar o valor exato que carregava, atitude que levantou suspeitas. Ainda durante a averiguação, no local onde o suspeito estava sentado, os guardas civis localizaram escondidas 29 pedras de crack. Diante dos fatos, o homem foi apresentado junto com as drogas na Delegacia de Polícia, onde o delegado de plantão tomou as medidas cabíveis a Polícia Judiciária.

Prisão de homem

Na noite de sábado (12), a equipe da ROMU 197 da Guarda Civil de Indaiatuba prendeu um homem de 20 anos por tráfico de drogas. O caso aconteceu no Jardim Morada do Sol. Durante patrulhamento preventivo pela Rua Sílvio Candello, os agentes desconfiaram da atitude de um indivíduo que estava em um local já conhecido pela venda de entorpecentes. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito colocou algo nos bolsos e tentou sair rapidamente.

Diante da suspeita, os guardas civis realizaram sua abordagem e localizaram com ele dinheiro trocado e sete microtubos contendo cocaína. Questionado, o homem confessou que estava vendendo drogas no local desde as 19h. Com apoio da equipe do Canil, o cão de faro Zeus encontrou, escondidos próximo ao ponto onde ele estava, mais 24 microtubos de cocaína — idênticos aos localizados com o suspeito — e 20 pedras de crack. Diante dos fatos, toda a droga apreendida e o homem detido foram apresentados na Delegacia de Polícia, onde ele permaneceu preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Morada do Sol

Na noite de quarta-feira (09), um homem foi preso pela equipe ROMU 197 da Guarda Civil de Indaiatuba por tráfico de drogas. O caso foi registrado na Rua Doutor Renato Riggio, no Jardim Morada do Sol. A equipe realizava patrulhamento preventivo pelo bairro quando os agentes avistaram dois homens em atitude suspeita, em um local já conhecido pelo comércio de entorpecentes. Os suspeitos pareciam trocar algo entre si, o que motivou a abordagem.

Com um deles foi encontrado um microtubo com cocaína, que ele afirmou ter acabado de comprar. Com o outro homem, os guardas localizaram oito microtubos com cocaína e R$ 160 em dinheiro trocado. A equipe do Canil foi acionada para dar apoio à ocorrência e, durante o trabalho de faro, o cão localizou próximo aos indivíduos, escondidos em um poste de energia, mais 61 microtubos com cocaína.

Diante dos fatos, todos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia. Após ouvir as partes envolvidas, o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do homem apontado como vendedor dos entorpecentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!