Guarda prende suspeitos de furtar comércio e igreja
Uma mulher de 32 anos foi presa pela Guarda Civil de Indaiatuba na noite de segunda-feira (21) por furto em um centro comercial. O crime aconteceu no Jardim Kioto. Por volta das 22h, o COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Civil recebeu informações sobre um furto em andamento em uma das lojas. As equipes fizeram contato com representantes do centro comercial, que relataram que três pessoas haviam furtado diversas barras de chocolate e deixado o local.
Com base nas características informadas, as equipes iniciaram buscas e conseguiram abordar os suspeitos na Rua Dr. Lúcio Fernandes Filho. Durante a revista, os guardas civis encontraram com a mulher uma sacola contendo os chocolates furtados. Diante dos fatos, o trio foi apresentado na Delegacia de Polícia. Após ouvir todas as partes, a autoridade policial decretou a prisão em flagrante da mulher flagrada com os produtos, que foram devolvidos ao proprietário da loja.
Outro caso
Na madrugada desta segunda-feira (21), a Guarda Civil de Indaiatuba deteve um homem suspeito de furtar dois botijões de gás de uma igreja localizada na Vila Maria Helena. O crime havia ocorrido no último dia 17. As equipes que faziam patrulhamento preventivo pelo bairro foram informadas pelo COI (Centro de Operações e Inteligência) sobre o furto e receberam imagens que identificavam o autor. Durante as rondas, os guardas civis localizaram um indivíduo com as mesmas características, que aparentava estar “sondando” a igreja novamente.
Diante da suspeita, os agentes realizaram a abordagem e, após questionamentos, o homem confessou o furto dos botijões. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as medidas cabíveis pela autoridade policial.