Guarda prende três procurados pela Justiça
A Guarda Civil de Indaiatuba realizou três prisões de homens procurados pela Justiça em ocorrências registradas entre sexta-feira (29) e domingo (31). As ações foram possíveis graças às integrações do COI (Centro de Operações e Inteligência) com os bancos de dados.
A primeira prisão aconteceu na tarde de sexta-feira (29), no bairro Cidade Nova. Por volta das 17h, o sistema Muralha Paulista identificou um veículo suspeito e alertou as equipes em patrulhamento. A viatura 171 conseguiu abordar o carro na Avenida Presidente Vargas, confirmando que o motorista, de 65 anos, possuía mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido à delegacia e permaneceu à disposição do Poder Judiciário.
No sábado (30), por volta das 9h30, o COI recebeu uma denúncia pelo telefone 153 sobre um indivíduo que havia entrado em um condomínio no bairro Dona Maria Cândida para prestar um serviço. A equipe da viatura 163 fez a abordagem e constatou que o homem era procurado pela Justiça de Salto. Ele também foi encaminhado para a Delegacia de Polícia.
O terceiro caso ocorreu na tarde de domingo (31), quando o COI identificou um veículo suspeito transitando pela Rodovia Engenheiro Paulo de Tarso Martins, no bairro Helvétia. A equipe ROMI localizou o carro e, durante a abordagem, confirmou que o condutor era procurado pela comarca de Quipapá, em Pernambuco, por homicídio qualificado. O homem foi levado à delegacia e permaneceu preso.