Guarda realiza apreensões de drogas
A Guarda Civil de Indaiatuba registrou três ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas no bairro Jardim Morada do Sol entre os dias 4 e 7 de novembro. As ações resultaram em prisões e na apreensão de diversas porções de entorpecentes.
Na sexta-feira (7), a corporação apreendeu 87 porções de cocaína após uma denúncia anônima. A informação indicava que indivíduos estariam escondendo drogas em canos de água pluvial na Rua Luiz Bergamo. A equipe da viatura 179, com apoio do Canil, foi ao local e localizou o material, que foi apresentado na Delegacia de Polícia. A Guarda Civil reforça que o apoio da população é essencial para o combate ao crime e que denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone 153.
Na quinta-feira (6), o Canil da Guarda Civil prendeu um jovem de 18 anos por tráfico de drogas também no Jardim Morada do Sol. Durante o patrulhamento pela Rua Doutor Nelson Nazário, os agentes suspeitaram de um homem que mexia na caixa de correspondência de uma casa abandonada. Ao perceber a viatura, ele se assustou e tentou sair rapidamente do local. Na abordagem, foi encontrada uma porção de maconha. No ponto onde o jovem mexia, os guardas localizaram 42 porções de cocaína e 91 porções de crack. Ele confessou ser o responsável pela venda de drogas na região e foi preso em flagrante.
Já na terça-feira (4), a ROMU prendeu um homem de 36 anos, também por tráfico de drogas, no mesmo bairro. Durante o patrulhamento pela Rua Francisco Rossi, os guardas observaram o suspeito dispensando um pacote ao notar a viatura. Na verificação, foram encontradas 14 porções de maconha, 36 porções de cocaína e 14 porções de crack. O homem confessou o envolvimento com o tráfico e foi levado à Delegacia, onde permaneceu preso em flagrante.
