Homem dá tapa em viatura, avança sinal e é preso
Na noite de quarta-feira (10), um homem de 26 anos foi preso pela Guarda Civil de Indaiatuba por embriaguez ao volante. O caso aconteceu no Jardim Kioto.
Por volta das 21h, a equipe da viatura 165 realizava patrulhamento preventivo pelo bairro, quando, ao parar em um semáforo, o condutor de uma motocicleta Honda Falcon passou ao lado da viatura, deu um tapa no retrovisor do motorista e avançou o sinal vermelho.
Imediatamente, as demais viaturas em patrulhamento e o COI (Centro de Operações e Inteligência) foram informados via rádio, e rapidamente foi montado um cerco nas imediações. Poucos metros depois, o motociclista foi cercado e abordado.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o homem, mas ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e passou a xingar os agentes. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado confirmou a ingestão de bebida alcoólica antes de assumir a direção da moto.
Diante dos fatos, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso em flagrante por embriaguez ao volante. A motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado.