Homem é preso com arma ilegal no Europark
A Guarda Civil de Indaiatuba, por meio da equipe ROMU, prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na noite de terça-feira (15). O caso foi registrado nas proximidades do loteamento Europark Comercial.
Por volta das 19h, o COI (Centro de Operações e Inteligência) recebeu uma ligação pelo telefone de emergência 153 relatando que um homem estaria armado em uma área de mata aos fundos do loteamento. Rapidamente, as equipes da Guarda Civil foram enviadas ao local, e a equipe ROMU conseguiu localizar um veículo Jetta branco próximo ao ponto indicado pela denúncia.
Ao receber ordem de parada, o motorista tentou fugir, sendo acompanhado pelos agentes até a Rua Anzario Pietro Francesco Vaccaro, onde foi abordado. Durante a vistoria no carro, foram encontradas 26 munições calibre .22. Próximo do veículo, em uma moita, os guardas localizaram uma espingarda Winchester calibre .22.
Questionado, o homem confessou ser o dono da arma e afirmou que a adquiriu no estado do Paraná pelo valor de R$ 2 mil. Ele também relatou que havia ido até o local para pescar e, por ouvir comentários sobre a presença de uma onça na mata, resolveu levar a arma.
Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.