Polícia

Homens são presos por violência doméstica em Indaiatuba

No domingo (10), a Guarda Civil de Indaiatuba prendeu um homem de 40 anos por violência doméstica. O caso aconteceu no Parque Campo Bonito.

O COI (Centro de Operações e Inteligência) recebeu chamado pelo telefone de emergência 153 informando que duas mulheres pediam por socorro. Imediatamente, as equipes foram enviadas à Rua Jacarandá Branco, onde localizaram a vítima.

Segundo seu relato, o marido iniciou uma discussão por motivos pessoais, que evoluiu para agressão física. O homem a atingiu com um golpe no rosto, fazendo com que ela e a filha deixassem a residência correndo em busca de ajuda.

O agressor foi localizado e detido pelos agentes pelos guardas. A vítima recebeu atendimento da equipe especializada do programa “Caminho das Rosas” e foi encaminhada ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo para exames.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde, após ouvir todas as partes, o delegado de plantão decretou a prisão em flagrante pelo crime de violência doméstica.

Outro caso

Na noite de sábado (9), um homem de 35 anos foi preso pela Guarda Civil de Indaiatuba por violência doméstica. O caso aconteceu no Jardim Dr. Carlos A. Camargo Andrade.

A vítima relatou que, ao retornar para casa após um compromisso, foi surpreendida pelo marido. Durante uma discussão, o indivíduo desferiu um golpe — possivelmente um tapa ou um soco — em seu rosto, provocando seu desmaio. Ela contou que não sabe por quanto tempo permaneceu inconsciente e, ao acordar, percebeu que o agressor havia deixado a residência levando a filha do casal, de 5 anos.

A mulher buscou ajuda na casa de parentes e acionou a Guarda Civil. Uma equipe do programa especializado em violência doméstica, Caminho das Rosas, esteve no local, onde a vítima revelou sofrer abusos frequentes do marido, que controlava seu celular e não permitia que ela trabalhasse.

Devido ao desmaio, a vítima foi encaminhada ao HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) para exames médicos. Paralelamente, uma equipe da ROMU localizou o suspeito na casa da vítima e o conduziu à Delegacia de Polícia. Após tomar ciência dos fatos, o delegado de plantão decretou a prisão em flagrante do homem pelo crime de violência doméstica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!