Indaiatuba apresenta sistema de vigilância em saúde em Congresso
A Prefeitura de Indaiatuba, por meio das Secretarias de Saúde e de Administração, participou entre os dias 25 e 27 de novembro do Congresso E-Vigilância 2025, realizado na FGV-RJ. O município foi selecionado para apresentação oral entre mais de 200 trabalhos inscritos de diversos estados e países.
Representaram Indaiatuba no evento o coordenador do Programa Municipal de Controle das Arboviroses Urbanas, Ulisses Bernardinetti, e Ataíde Tsuchya Oliveira, do Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria de Administração. Os profissionais apresentaram o Sistema Integrado de Vigilância em Saúde – Fiscalização de Combate às Endemias, desenvolvido pelo município para aprimorar o monitoramento de riscos, integrar dados epidemiológicos e otimizar estratégias de controle de arboviroses.
O Congresso E-Vigilância, realizado pela FGV Emap em parceria com instituições como Fiocruz-RJ e The Global Health Network, reúne especialistas de diferentes setores para debater inovações e o uso de ciência de dados na vigilância em saúde. Nesta edição, contou com apresentações de 33 profissionais brasileiros e estrangeiros, abordando soluções tecnológicas para o enfrentamento de doenças transmissíveis e desafios ambientais contemporâneos.
