Indaiatuba confirma 2 mortes por dengue e chega a 23
A Secretaria de Saúde de Indaiatuba divulga dois óbitos por Dengue, após laudos confirmatórios do Instituto Adolfo Lutz. A primeira vítima é um homem de 50 anos, sem comorbidades, com óbito registrado em 24/4. A outra vítima é uma mulher de 76 anos, com hipertensão e diabetes relatada, e óbito registrado em 24/5. Nesta sexta-feira (18/7), o município tem registrado 10.672 casos confirmados de Dengue, 212 estão aguardando resultado e 23 mortes confirmadas. Indaiatuba registrou, ainda, dois casos de Chikungunya confirmados e outros quatro casos suspeitos que estão em análise.
Região
A Prefeitura de Campinas (SP) confirmou, nesta quinta-feira (17), mais quatro mortes por dengue em 2025, o que elevou o total de óbitos pela doença para 21 neste ano. Entre as vítimas está uma mulher de 36 anos que não tinha outras doenças. A prefeitura afirma que realizou o controle de criadouros, busca ativa de pessoas sintomáticas e nebulização para combater o mosquito Aedes aegypti, vetor da doença e de outras arboviroses, nas regiões onde essas pessoas moravam.
“A pasta [Secretaria de Saúde] lamenta e se solidariza com as famílias. O desfecho óbito depende de fatores como a procura precoce por atendimento, manejo clínico adequado e características individuais do paciente, como possíveis doenças preexistentes e/ou outras condições clínicas especiais”, comunicou a prefeitura. A Secretaria de Saúde não informou as identidades das vítimas.
A prefeitura de Santo Antônio do Jardim (SP) confirmou, nesta terça-feira (15), a primeira morte causada por dengue no município. O óbito aconteceu em maio, mas não foram divulgadas informações sobre a vítima. Ao todo, a região de Campinas(SP) possui 162 mortes causadas pela doença este ano. O município com maior número de mortes, até o momento, é Americana (SP), onde foram registrados 29 óbitos em 2025. Confira abaixo.
- Americana – 29
- Mogi Guaçu – 21
- Indaiatuba – 23
- Amparo – 16
- Sumaré – 15
- Mogi Mirim – 12
- Campinas – 17
- Vinhedo – 5
- Espírito Santo do Pinhal – 4
- Jaguariúna – 3
- Hortolândia – 3
- Valinhos – 3
- Santo Antônio de Posse – 3
- Monte Mor – 3
- Artur Nogueira – 2
- Estiva Gerbi – 1
- Paulínia – 1
- Holambra – 1
- Itapira – 1
- Santo Antônio do Jardim – 1