CidadeSaúde

Indaiatuba confirma a décima morte por dengue

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba, após laudo confirmatório do Instituto Adolfo Lutz, divulga a décima morte por Dengue. O óbito foi registrado no dia 8 de março, sendo a vítima uma mulher, de 68 anos, sem comorbidade relatada por familiares. Nesta terça-feira (20/5) Indaiatuba possui 7.594 casos confirmados de Dengue, 538 estão aguardando resultado e dez mortes. São dois casos de Chikunguya confirmados, outros 5 casos de Chikunguya e 1 de Zika estão em análise. 

De acordo com o Painel de Monitoramento de Arboviroses , São Paulo lidera o ranking nacional de incidência de casos prováveis de dengue, com 1.569,4 casos prováveis a cada 100 mil habitantes, e de casos graves e com sinais de alarme, com 13.413 registros. Não à toa, é o estado que tem o maior número de municípios-alvo das novas ações de enfrentamento à dengue adotadas pelo Ministério da Saúde. Dos 312 municípios brasileiros escolhidos pela pasta, 114 estão em São Paulo.

O Ministério da Saúde decidiu ampliar as ações prioritárias de enfrentamento à dengue para 312 municípios brasileiros porque essas localidades registram alta transmissão da doença ou número de casos em ascensão. Em São Paulo, três microrregiões concentram a maior parte de municípios-alvo das ações prioritárias. A microrregião de Campinas tem 10 cidades com alta transmissão ou número de casos em ascensão. É o caso, por exemplo, do município de Campinas, que registra mais de 31 mil casos prováveis e três mortes pela dengue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!