Cidade

Indaiatuba confirma mais duas mortes por dengue

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba, após laudos confirmatórios do Instituto Adolfo Lutz, divulga dois óbitos por Dengue, totalizando 19 registros em 2025. As duas vítimas são masculinas, de 86 e 54 anos, o primeiro, com óbito foi registrado no dia 25/3, apresentava pressão alta, Chagas e doença pulmonar obstrutiva crônica e o segundo, com óbito foi registrado no dia 26/3, com pressão alta e doença pulmonar obstrutiva crônica.

Nesta sexta-feira (4/7) Indaiatuba possui 9.815 casos confirmados de Dengue, 236 estão aguardando resultado e 19 mortes. São dois casos de Chikungunya confirmados, outros 7 casos suspeitos de Chikungunya estão em análise.

Região

Com 41,4 mil casos e 17 mortes confirmadas por dengue neste ano, a Prefeitura de Campinas (SP) visitou 757.346 imóveis no 1º semestre em ações de combate a criadouros do mosquito Aedes Aegypti. No total, foram retiradas 30.349 toneladas de resíduos descartados irregularmente em áreas públicas.

O total de visitas contabilizadas pela Secretaria de Saúde considera ações das equipes em residências e comércios do município para controle de criadouros do mosquito, transmissor da dengue e outras arboviroses, como zika e chikungunya.

Em seis meses, houve 620,2 mil visitas a imóveis para o trabalho preventivo. Durante este trabalho, agentes de saúde ou funcionários de uma empresa contratada pela Prefeitura para realizar esta atividade de porta em porta atuam com foco na eliminação de espaços com acúmulo de água e presença de larvas do Aedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!