Esporte

Indaiatuba encerra Jogos Abertos 2025 em 7º lugar

Indaiatuba encerrou sua participação na 87ª edição dos Jogos Abertos do Interior em 7º lugar na classificação geral, somando 103,5 pontos. A competição foi realizada em Ribeirão Preto, entre os dias 10 e 21 de dezembro, e reuniu 5.308 atletas de 144 municípios do Estado de São Paulo. O resultado repete a colocação alcançada em 2024 e consolida o melhor desempenho da história do município na principal competição esportiva do interior paulista.

Após disputas intensas, o município se destacou pela regularidade, alto nível técnico e pela presença entre as primeiras colocações, garantindo pódios e pontuações importantes em diversas modalidades. O desempenho reafirma a força do esporte local e o trabalho contínuo de planejamento, formação e incentivo aos atletas desenvolvido pela Secretaria de Esportes.

Um dos grandes destaques da participação de Indaiatuba nos Jogos Abertos 2025 foi o protagonismo das equipes femininas. Dos 103,5 pontos conquistados na classificação geral, 63 pontos vieram de 14 modalidades femininas, representando a maior parcela da pontuação do município.

As atletas conquistaram títulos expressivos, como o ouro no basquete convencional, no basquete 3×3 e no ciclismo feminino — modalidade em que Indaiatuba garantiu as três primeiras colocações. Também foram decisivos os vice-campeonatos da natação feminina e do xadrez feminino, além de diversas colocações entre o 4º e o 6º lugares. O judô feminino encerrou a competição com o 4º lugar geral, conquistando uma medalha de ouro e duas de bronze e o taekwondo feminino garantiu medalha de bronze individual.

A ginástica artística feminina encerrou sua participação nos Jogos Abertos em 4° lugar por equipes, já a ginástica rítmica, categoria livre, conseguiu o 3° lugar conjunto arcos, 10° lugar trio arcos, 4° lugar individual geral e 5° lugar por equipe.

As equipes de damas feminino e masculino encerraram a participação após seis dias de competição, com o 7º lugar no feminino e o 11º lugar no masculino. No tiro esportivo, Indaiatuba confirmou sua tradição e sagrou-se bicampeã dos Jogos Abertos, reforçando o alto nível técnico da modalidade no município.

As equipes masculinas também pontuaram, a natação masculina e a ginástica artística ficaram com 2º lugar e o futsal masculino garantiu o 3º lugar. Já o ciclismo masculino e supino misto encerraram em 4º lugar, karatê e basquete em 6º lugar, vôlei e xadrez masculino em 7º e judô em 8º lugar, resultados significativos e importantes para as equipes.

“Encerrar os Jogos Abertos em 7º lugar pelo segundo ano consecutivo, com 103,5 pontos, é motivo de muito orgulho para Indaiatuba. Esse resultado é fruto de um trabalho sério, planejado e contínuo, que envolve atletas, comissões técnicas e toda a equipe da Secretaria de Esportes. Com os investimentos da administração do prefeito Dr. Custódio, tivemos um desempenho expressivo, com conquistas importantes e, principalmente, com as nossas equipes femininas, que foram decisivas para essa colocação,” celebrou o Secretário de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos.

Na classificação geral dos Jogos Abertos 2025, São José dos Campos conquistou o heptacampeonato, com 359 pontos. Santos ficou na segunda colocação, com 271 pontos, seguido por Sorocaba, em terceiro, com 157,5 pontos. Indaiatuba fechou o Top 10 na 7ª colocação, à frente de municípios como Ribeirão Preto, Franca e Araçatuba.

Com o encerramento da competição, a Secretaria de Esportes, por meio do Departamento Competitivo, já iniciou o planejamento e a preparação dos atletas para temporada 2026, com objetivo de buscar o pentacampeonato nos Jogos Regionais e uma melhor marca nos Jogos Abertos, assim como em competições estaduais e nacionais que estão previstas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!