Indaiatuba tem alta nas chuvas em abril
Indaiatuba teve mais do que o triplo de chuva em abril deste ano do que no mesmo mês do ano passado, mostram dados do Saae. Foram 75,8 milímetros no quarto mês do ano, sendo que em 2024 foram apenas 23,8 milímetros. Historicamente abril é o primeiro mês do ano em que há baixa na chuva, após as águas de março, mas há alguns anos recentes com um índice acima da média histórica, como 2023, 2019, 2017 e 2017, quando choveu mais de 100 milímetros neste período conhecido por ser mais seco.
Em relação a março, quando choveu 110,5 milímetros, abril apresentou queda. Até agora, entre janeiro e abril, choveu 682 milímetros. Os dados são do índice pluviométrico do Saae de Indaiatuba.
Na medição do trimestre, Indaiatuba também teve chuva acima da média. Entre janeiro e março deste ano, contando os medidores da ETA 1 e 3, choveu 1042 milímetros na cidade nos três primeiros meses do ano, contra 926 milímetros do ano passado.
A tendência, segundo a medição histórica do Saae, é de que a chuva mensal fiquem nos dois dígitos até outubro, quando volta a chover por causa da aproximação das estações mais quentes do ano.