Cidade

Indaiatuba volta a ter chuva após um mês

Voltou a chover em Indaiatuba após quase um mês. Na sexta-feira (25), contrariando todas as previsões, a cidade voltou a ter chuva, principalmente na hora do almoço. E na manha desta segunda-feira, dia 28, novamente contra as previsões dos meteorologistas, nuvens escuras e chuva dominaram a cidade. Segundo o Saae, choveu cerca de 10 milímetros na cidade, volume que não era visto desde 24 de junho. A previsão para esta semana é de temperaturas entre 9 e 27 graus, mas sem chuva – assim como era na semana passada.

Defesa Civil

A Defesa Civil do Estado alerta para a ocorrência de ventos fortes nesta segunda-feira (28), devido à passagem de uma frente fria pelo território paulista. O sistema meteorológico provocará instabilidades atmosféricas, com previsão de rajadas de vento de forte intensidade que podem vir acompanhadas de pancadas isoladas de chuva, embora os volumes não devam ser expressivos.

As rajadas mais intensas devem atingir principalmente na Faixa Leste, incluindo as regiões do Vale do Ribeira, Itapeva, Sorocaba, Campinas, Capital e Região Metropolitana, Vale do Paraíba e todo o Litoral Paulista.

Diante deste cenário, há risco para queda de árvores, destelhamentos e danos em estruturas. pois há risco de queda de galhos e árvores. Por isso, não se abrigue debaixo de estruturas metálicas frágeis, como tendas ou coberturas improvisadas. Reforce telhados, janelas e portas com travas e trancas, se possível. Retire objetos soltos de áreas externas, como vasos, bicicletas, lonas e móveis de jardim. Evite estacionar veículos próximo a árvores ou postes. Mantenha distância de fiações elétricas caídas e acione imediatamente o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199) em caso de emergência.

Além disso, há previsão de ressaca marítima em todo o Litoral Paulista, com ondas que podem atingir até 3 metros de altura. A Defesa Civil recomenda atenção redobrada em áreas costeiras, especialmente para embarcações de pequeno porte, pescadores, praticantes de esportes aquáticos e frequentadores de praias.

Já na terça-feira (29), a frente fria se afasta do Estado, dando lugar a uma massa de ar polar que provocará queda acentuada nas temperaturas.

foto: Jornal de Indaiatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!