Joalheria em shopping é assaltada e seis são presos
Uma joalheria foi alvo de assalto na tarde desta quinta-feira (20) no Shopping Iguatemi, em Campinas. A Polícia Militar informou, por volta das 19h30, que sete suspeitos haviam sido detidos — quatro na cidade e três em Pedreira, onde um deles acabou ferido em confronto com agentes.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos chegaram a roubar relógios de luxo, mas todo o material foi recuperado pelas equipes que participaram da operação.
Ação dentro do shopping
Relatos de testemunhas apontam que pelo menos quatro assaltantes participaram da ação. Durante o crime, uma funcionária foi feita refém, mas acabou liberada sem ferimentos ainda dentro do centro de compras.
Clientes relataram momentos de pânico, com correria e disparos. Vídeos nas redes sociais mostram consumidores abaixados dentro das lojas, algumas das quais fecharam as portas por segurança.
Shopping continua operando
Em comunicado, o Iguatemi Campinas confirmou a ocorrência e afirmou que o shopping acionou imediatamente as autoridades. O centro de compras destacou que todos os funcionários e clientes estavam bem e que o funcionamento seguiu normalmente até as 20h.
Perseguição e prisões
Equipes da Polícia Militar e o helicóptero Águia foram mobilizados nas buscas. Dois veículos foram utilizados pelos criminosos. Um deles foi localizado em Pedreira e interceptado pela Guarda Municipal após orientação aérea.
Dois ocupantes do carro tentaram fugir e foram detidos. Um terceiro suspeito, baleado, permaneceu dentro do veículo e foi levado à Santa Casa de Pedreira.
Em Campinas, outro suspeito também foi baleado e preso na saída do shopping. Segundo a Prefeitura, ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas da Unicamp para atendimento.
A PM informou que as diligências seguem para identificar possíveis outros envolvidos e que novas informações serão apuradas durante a investigação.
