Mais de 400 porções de drogas são apreendidas
Na noite de quarta-feira (13), a equipe do Canil da Guarda Civil de Indaiatuba deteve um adolescente de 16 anos por envolvimento com o tráfico de drogas. O caso foi registrado no Jardim Morada do Sol.
Durante patrulhamento preventivo pela Rua Doutor Raul David do Valle, os agentes avistaram três homens trocando objetos em um local conhecido pela comercialização de entorpecentes. A atitude suspeita levou à abordagem.
Dois deles informaram que estavam no local para comprar drogas do terceiro indivíduo, com quem foram encontradas duas porções de maconha e R$ 70,00 em notas trocadas.
Com o apoio do cão de faro Zeus, foi realizada uma varredura nas proximidades e os agentes encontraram escondidas em uma árvore, 82 porções de maconha, 35 microtubos com cocaína, 12 pedras de crack e uma porção de haxixe.
Questionado, o jovem de 16 anos admitiu que estava traficando no local e assumiu a propriedade de toda a droga apreendida. Como ele não possui familiares em Indaiatuba, uma conselheira tutelar foi acionada para acompanhar a ocorrência, que foi apresentada na Delegacia de Polícia.
Outro caso
Na terça-feira (12), a equipe do Canil da Guarda Civil de Indaiatuba retirou das ruas mais de 400 porções de entorpecentes. O caso aconteceu durante o patrulhamento preventivo no Jardim Morada do Sol.
Ao passarem pelo Floresta Parque, os agentes avistaram um homem entrando em uma área de mata. Por ser um ponto conhecido pelo tráfico de drogas, a equipe decidiu averiguar. O suspeito, ao notar a aproximação da viatura, correu para o interior da mata e não foi localizado.
Com o apoio do cão de faro Duke, os guardas realizaram buscas no local e encontraram uma sacola enterrada contendo 201 porções de maconha, 139 microtubos de cocaína e 90 pedras de crack.
Toda a droga apreendida foi apresentada no 1º Distrito Policial, onde ficou à disposição da autoridade competente.