CidadeGeral

Morre bebê de gestante que estava internado no Haoc

Morreu nesta sexta-feira (30) o bebê da gestante que estava internado no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) desde a morte da mãe, Bianca, na semana do dia 18 de janeiro. A informação foi confirmada por nota da assessoria de imprensa do hospital.

Leia na íntegra abaixo:

“Diretoria deste hospital informa que, apesar de todos os esforços da equipe médica e da terapia intensiva neonatal, o recém-nascido de Bianca evoluiu a óbito.

Esta Diretoria já instaurou sindicância técnica para apuração rigorosa dos acontecimentos médicos relacionados ao atendimento da gestante, conforme já divulgado anteriormente.

Cabe esclarecer, novamente, que as explicações técnicas apresentadas pelo obstetra assistente indicam a ocorrência de sofrimento fetal agudo, condição que motivou a intervenção obstétrica com o uso de fórceps. Trata-se, segundo os esclarecimentos técnicos fornecidos, de uma medida excepcional e emergencial, adotada com o objetivo de preservar a viabilidade fetal.

As graves complicações obstétricas que se desenvolveram, e que também exigiram a realização de intervenção obstétrica invasiva, ocasionaram sérias consequências ao concepto. Com profundo pesar, comunicamos o óbito do recém-nascido.

Esclarece-se, ainda, que a sindicância interna será devidamente encaminhada ao Egrégio Conselho Regional de Medicina, órgão competente para a apuração de denúncias e questionamentos acerca de eventuais atos médicos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!