Motociclista de Indaiatuba morre na SP-75 e doa órgãos em Sorocaba
O motociclista Moisés Mendes Novais Júnior, de 21 anos, morador da Morada do Sol, morreu após se envolver em um acidente na Rodovia Santos Dumont (SP-75), no km 13, sentido norte (Sorocaba). A colisão aconteceu no sábado, 7 de fevereiro de 2026.
Ele pilotava uma Yamaha YZF preta quando bateu na traseira de um caminhão, de placa CEV8J50.
Dinâmica do acidente na SP-75
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão relatou que trafegava pela faixa da direita, em velocidade compatível com o limite da via, quando sentiu o impacto na traseira do veículo.
Após a colisão, a motocicleta teria derrapado em direção ao canteiro central da rodovia.
Motociclista foi socorrido pelo Águia e levado ao hospital
Moisés foi socorrido pela aeronave Águia, da Polícia Militar. Ele foi entubado ainda no local do acidente e encaminhado ao Hospital Regional Adib Domingos Jatene, em Sorocaba.
O jovem passou por cirurgia, mas sofreu morte cerebral e morreu na terça-feira (10), por volta das 19h.
Órgãos são captados para transplante em Sorocaba
Após a confirmação do óbito, a família autorizou a doação de órgãos. Na manhã desta quarta-feira (11), uma equipe do Instituto do Coração (Incor) realizou a captação do coração, fígado e rins no Hospital Regional de Sorocaba.
Após o procedimento, os órgãos foram encaminhados para São Paulo. O transporte da equipe médica foi realizado de helicóptero, com apoio do Programa TransplantAR, iniciativa que mobiliza empresários para agilizar a logística de transplantes.
Gesto de solidariedade transforma dor em esperança
Em meio à dor da perda, a decisão da família transformou a tragédia em um ato de solidariedade, possibilitando que outras vidas fossem salvas por meio dos transplantes.
Nosso sentimento à família e amigos neste momento tão difícil. Que a lembrança de sua vida e o gesto generoso da família possam trazer conforto e esperança.
