Nestlé abre inscrições para Programa Trainee
Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2026 da Nestlé. Com o mote “Crescendo juntos, em todas as fases” a empresa reforça a presença da marca na vida das pessoas e convida novos profissionais para darem um impulso em suas carreiras por meio da cadeira de trainee na maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Até o dia 28 de agosto, pessoas com formação em qualquer curso de graduação reconhecido pelo MEC – bacharelado, licenciatura ou tecnólogo – e concluído entre dezembro de 2021 e dezembro de 2025 podem se candidatar pelo link.
A Nestlé oferecerá, durante o período de inscrições, masterclasses online ministradas por especialistas da empresa, com foco no aprimoramento de habilidades comportamentais como “Pensamento Crítico”, “Mentalidade de Crescimento” e “StoryTelling com Dados”. As apresentações ficarão disponíveis no canal do YouTube da Eureca, parceira da Nestlé no processo seletivo.
À medida que avançarem no processo seletivo, as pessoas candidatas poderão participar de um “desafio online”, focado no comportamento e no protagonismo. Ao final das inscrições, a jornada de seleção contará com uma trilha de testes online, seguida de painéis com o time de Gestão de Pessoas, lideranças e entrevistas finais.
A empresa disponibilizará oportunidades para as mais variadas áreas, entre Marketing, Transformação de Negócios, Recursos Humanos, Tecnologia, Finanças, Engenharia, Qualidade, Supply Chain e Vendas.
Benefícios e requisitos
Os benefícios oferecidos envolvem remuneração compatível com o mercado, assistência médica, odontológica e de medicamentos, previdência privada, seguro de vida, participação nos lucros e resultados, desconto em produtos, licenças parentais e vale refeição, além de acesso ao Programa de Bem-Estar, uma rede online de nutricionistas, psicólogos, atividades físicas entre outros.
Como destaque, a empresa também oferece às pessoas selecionadas o acesso ao Trainee Hub, uma plataforma de educação com subsídios da Nestlé para graduação, pós-graduação, MBAs, cursos livres e cursos de idiomas, todos disponíveis durante os dois anos do programa.
Como pré-requisito é preciso ter disponibilidade para viagens e mudanças de cidade e/ou estado, além de vontade de fazer a diferença e construir sua história.
Campanha nas redes sociais para ampliar alcance
Um dos destaques para este ano é uma robusta campanha de mídia, que contará com vídeos curtos trazendo um pouco da experiência de como é trabalhar na Nestlé, além de posts nas redes sociais e a participação de altas lideranças que iniciaram suas carreiras como trainee. Em outra frente, serão produzidas trends na plataforma TikTok, reforçando o posicionamento da empresa e sua presença na vida das pessoas.
“O processo seletivo deste ano é especial, pois reúne inovação e afeto, demonstrando como estamos presentes em todas as fases da vida dos nossos consumidores – pessoas que depois passam a trabalhar aqui. Para além do já tradicional mote, investimos em uma parceria com o TikTok, por meio de um programa de influenciadores, que com certeza, marcará a edição 2026 do Programa de Trainee Nestlé”, afirma Izabel Azevedo, diretora de Talento e Cultura da Nestlé Brasil.
As marcas da casa, Ninho Adulto, Purina, Nescau, KitKat, Nestlé Chocolates, Garoto, Nescafé, Moça e Maggi estarão presentes nas etapas do processo, garantindo uma experiência e uma jornada personalizada às pessoas inscritas.