Polícia

Perseguição policial termina com acidente e atropelamento em Indaiatuba com carro furtado

Uma perseguição iniciada em Campinas terminou com acidente, atropelamento e três pessoas detidas na noite desta quinta-feira (21), em Indaiatuba. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar, Polícia Rodoviária e da Guarda Civil Municipal.

Segundo informações registradas pela GCM, tudo começou no bairro Itatinga, em Campinas, quando o motorista de um veículo VW Voyage preto não obedeceu à ordem de parada de uma viatura da PM e fugiu em alta velocidade. Na sequência, o condutor seguiu em direção a Indaiatuba, rompendo bloqueios policiais e passando pelas cancelas de pedágio sem parar.

Ao entrar no município pela Avenida Conceição, o veículo passou a ser acompanhado por diversas equipes. Como conheciam bem a área, viaturas da ROMU e do Canil da GCM assumiram a dianteira do cerco. O motorista, porém, continuou ignorando repetidas ordens de parada e dirigindo de forma extremamente arriscada.

Durante a fuga, o veículo seguiu pela Avenida Presidente Vargas e retornou à Avenida Conceição pela contramão de direção, chegando a subir em calçadas. Em seguida, o carro entrou também pela contramão na Avenida Bernardino Bonavita. Nessa via, nas proximidades de uma igreja, o motorista atropelou um pedestre que deixava o local. A vítima foi socorrida por uma equipe da PM e encaminhada ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo, onde permanece em observação.

A perseguição só terminou quando o veículo, já em uma estrada de terra e em alta velocidade, colidiu contra o muro de uma residência na Alameda Escócia. O condutor e os dois passageiros não utilizavam cinto de segurança no momento do impacto.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes. No interior do carro, no entanto, foi localizada uma caixa térmica com gelo e diversas latas de cerveja. Levados ao pronto-socorro, os três relataram dores, mas exames não identificaram fraturas — apenas contusões, sendo medicados e liberados.

O motorista realizou teste de etilômetro, que apontou 0,34 mg/L de álcool no ar expelido, caracterizando crime de trânsito. Ele também foi encaminhado ao IML de Campinas, onde exame clínico e coleta de sangue confirmaram a embriaguez.

O proprietário do veículo informou às autoridades que estava fora do estado e que o carro havia sido furtado, tendo registrado boletim eletrônico, ainda pendente de validação.

O automóvel foi apreendido e encaminhado ao pátio, e o equipamento de teste do etilômetro utilizado na ocorrência foi recolhido pela Guarda Civil Municipal como medida administrativa.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!