Polícia

PF cumpre mandados de crimes contra menores em Indaiatuba

As polícias Civil e Federal deflagraram, na manhã desta quarta-feira (8), a Operação Nacional Proteção Integral III, voltada a identificar e prender criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, principalmente, pela internet.

Na região de Campinas (SP), a ação resultou na prisão em flagrante de um homem de 18 anos, no bairro Santa Terezinha. Já em Indaiatuba (SP), a Polícia Federal apreendeu o celular de um jovem de 21 anos, que não foi preso.

A operação mobilizou 617 policiais federais e 273 policiais civis de 16 estados brasileiros. Ao todo, foram cumpridos 184 mandados de busca e apreensão, além de 7 mandados de prisão preventiva e 2 de prisão temporária. A ação resultou ainda em 55 prisões em flagrante, 2 apreensões de menores e no resgate de 3 vítimas.

Segundo a PF, somente em 2025, entre janeiro e setembro, já foram cumpridos mais de 1.630 mandados de prisão de foragidos condenados por crimes sexuais, o que demonstra o empenho da instituição em proteger crianças e adolescentes e responsabilizar criminosos dessa natureza.

A Operação Proteção Integral III é a terceira edição da ofensiva nacional em 2025, sucedendo as ações realizadas em março e maio. O trabalho reforça a integração entre forças policiais federais e estaduais e o compromisso conjunto de defesa da infância e adolescência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!