PolíciaRegião

PMs recuperam carro de Indaiatuba roubado e matam suspeito

Um adolescente de 17 anos morreu e outros dois, de 16 e 18 anos, foram apreendidos após uma perseguição policial que terminou em confronto na noite de terça-feira (21), no Jardim Campo Belo, em Campinas. Segundo o boletim de ocorrência registrado no 2º Distrito Policial, o trio estava em um carro roubado em Indaiatuba.

Perseguição e troca de tiros

De acordo com o registro, policiais militares receberam a informação de uma tentativa de roubo nas proximidades do Fórum de Campinas e iniciaram buscas por um veículo vermelho suspeito. O automóvel, um Fiat Argo vermelho com placas de Indaiatuba, havia sido roubado dias antes de um motorista de aplicativo.

Durante a perseguição, que durou cerca de 20 minutos, um dos ocupantes do carro efetuou disparos contra a viatura. Pouco depois, o veículo perdeu o controle e colidiu no final de uma rua sem saída, na Rua Viviane Ferreira de Sena.

Na abordagem, o adolescente de 17 anos, que estava no banco do passageiro da frente e portava um revólver calibre .38, teria apontado a arma em direção aos policiais, que reagiram com disparos. Ele foi atingido e morreu no local. Outro adolescente, de 16 anos, se rendeu e foi apreendido, enquanto o terceiro, de 18 anos, ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Mário Gatti, onde permanece internado sob escolta.

Veículo recuperado e armas apreendidas

Com os suspeitos foram apreendidos o revólver calibre .38 usado pelo adolescente morto, duas pistolas da corporação dos policiais e sete estojos deflagrados. O veículo, que havia sido roubado de um motorista de aplicativo em Indaiatuba, foi recuperado e devolvido ao proprietário.

Investigação e conclusão inicial

O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, lesão corporal decorrente de intervenção policial e receptação. O adolescente hospitalizado foi autuado em flagrante por estar conduzindo veículo produto de roubo.

De acordo com a Polícia Civil, os policiais militares agiram em legítima defesa, pois os disparos ocorreram durante uma agressão iminente. As armas envolvidas foram apreendidas e encaminhadas à perícia. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil de Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!