Polícia

Polícia identifica menor que manipulou imagens de colegas com IA

A Polícia Civil de Indaiatuba identificou, nesta quarta-feira (26), um adolescente de 14 anos como autor de montagens de nudez falsas envolvendo estudantes de uma escola particular da cidade. As vítimas têm entre 13 e 18 anos.

O rastreamento do endereço IP utilizado para publicar o material levou ao cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do menor, onde ele foi localizado. Segundo a investigação, o adolescente admitiu ter produzido e divulgado as imagens. Ele foi levado à delegacia para prestar depoimento e, por ser menor de idade, foi liberado na presença dos pais.

Até o momento, ao menos 14 estudantes procuraram a polícia relatando ter sido alvo das montagens. O primeiro registro ocorreu em 11 de setembro, quando a mãe de uma aluna buscou a Delegacia de Defesa da Mulher após uma amiga da filha encontrar fotografias manipuladas em um site de conteúdo adulto.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como vender ou expor à venda fotografia, vídeo ou outro registro e simular participação de criança ou adolescente em cena de sexo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!