Prefeitura dá 72h para empresa apresentar laudo da caixa d’água
Na tarde desta terça-feira (15), o prefeito Custódio Tavares (MDB) recebeu no Gabinete os síndicos dos condomínios Dona Lucilla e Maria José, localizados próximos ao reservatório de água que está em fase de construção e onde, na tarde de ontem, ocorreu um problema mecânico no equipamento de elevação da estrutura. Três casas foram interditadas. Participaram do encontro o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Sandro Coral, e outros representantes políticos.
Durante a reunião, a diretora de obras e sócia da empresa TanksBR, junto com o engenheiro responsável técnico, também sócio, garantiram que a estrutura encontra-se estável e que todas as providências técnicas foram tomadas desde o ocorrido para garantir a segurança da área. A engenheira Karoline Monaro, do SAAE, reforçou que o município acompanha a situação de forma rigorosa, com medições frequentes e monitoramento técnico, adotando todas as medidas de segurança recomendadas.
A empresa foi notificada e tem até 24 horas, para que seja entregue um diagnóstico completo com as causas do incidente e a análise da escora instalada, garantindo que não exista qualquer risco. Outro prazo dado foi o de 72 horas, para que a empresa apresente um plano de ação detalhado com as diretrizes para a continuidade dos trabalhos no local, de forma segura.
Nesta segunda (15), o Departamento de Trânsito alterou o fluxo de veículos de forma provisória para que os carros que sobem do Parque Ecológico em direção aos condomínios usem uma das faixas da pista oposta. Ainda não há previsão para a normalização do trânsito no trecho.
O que aconteceu
Na tarde desta segunda-feira (14), durante as obras de construção do reservatório próximo ao Condomínio Dona Lucilla, houve um problema mecânico no equipamento utilizado para a elevação da estrutura. A obra é executada pela empresa TanksBR contratada via processo licitatório. O Saae fará a avaliação técnica da situação para definição das medidas a serem tomadas.
Confira a nota da Prefeitura: “Durante a movimentação, um funcionário se assustou com o incidente e sofreu ferimentos leves. Ele recebeu atendimento imediato da equipe de ambulância no local e passa bem. A Guarda Civil foi acionada para realizar o isolamento da área, garantindo a segurança dos demais trabalhadores. Funcionários que estavam no interior do reservatório foram retirados em segurança com o apoio do Corpo de Bombeiros, e todos receberam suporte no local. A Prefeitura de Indaiatuba acompanha de perto a ocorrência e segue cobrando providências da empresa responsável pela execução da obra, reforçando seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos profissionais envolvidos.”