CidadeGeral

Prefeitura: Estado atrasa envio de remédios a Indaiatuba

A Secretaria de Saúde informa que alguns medicamentos de alto custo, de responsabilidade de aquisição e distribuição do Governo do Estado, encontram-se temporariamente em falta, afetando não apenas Indaiatuba, mas também outros municípios. A dispensação será normalizada assim que novos lotes forem enviados.

O município já notificou o Governo do Estado, por meio da DRS VII – Campinas, solicitando a regularização urgente do fornecimento e um posicionamento formal sobre as medidas adotadas. Pacientes que dependem desses medicamentos podem buscar orientações na Farmácia de Alto Custo ou entrar em contato pelo telefone 3825-5452.

A Secretaria de Saúde segue acompanhando diariamente a situação junto à DRS VII – Campinas e manterá a população informada sobre novas atualizações.

Em Indaiatuba, a prefeitura afirma que já notificou o Estado, por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS) VII de Campinas, pedindo “regularização urgente do fornecimento e um posicionamento formal sobre as medidas adotadas”.

A lista de medicamentos em falta na cidade inclui remédios usados no tratamento de doenças crônicas e autoimunes, como adalimumabe, fumarato de dimetila, interferon beta, natalizumabe, octreotida e secuquinumabe.

“Esses medicamentos que estão em falta estão atingindo, mais ou menos, uns 4 mil pacientes. Como é uma população bem grande, é um número bem grande de medicamentos para diabetes, glaucoma, esclerose, várias doenças que precisam ter um acompanhamento e tratamento contínuo”, detalhou Melina Pansonatto, diretora de Assistência Farmacêutica de Indaiatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!