Primavera anuncia retorno do atacante Welliton Matheus
O Primavera SAF segue em ritmo intenso de preparação para o Campeonato Paulista de 2026 e confirmou o retorno do atacante Welliton Matheus para a próxima temporada. O jogador estava emprestado ao Goiás, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, e volta ao Fantasma após passagem marcante na Série A2 de 2024.
Revelado no Corinthians, Welliton também acumula passagens por Oeste, Red Bull Bragantino e ABC. Com a camisa do Primavera, em 2024, o atacante disputou 15 partidas e marcou quatro gols, sendo peça importante na campanha da equipe naquela edição da A2.
Além de Welliton, o clube já anunciou outros retornos visando a montagem do elenco para o Paulistão de dois mil e vinte e seis. Voltaram ao Gigante da Vila Industrial os jogadores Luan Martins, que estava no Remo, Kevin, vindo da Ferroviária, Renato Vischi, do ABC, Léo Passos, do Ituano, Luiz Fernando, do Rio Branco do Espírito Santo, e Victor Hugo, que atuava pelo Vila Nova. O Primavera também confirmou as contratações de Dheimison, Lucas Douglas, Yuri Lima, Gabriel Poveda, Thales Oleques e Neto.
Jogos-treino e estádio
Dentro de campo, a equipe vem realizando uma série de jogos-treino como parte da preparação. Nesta terça-feira, dia vinte e três, o Primavera venceu o Taubaté por um a zero, com gol marcado por Matheus Anjos. Um dia antes, na segunda-feira, dia vinte e dois, o Fantasma superou o Desportivo Brasil por três a um. Os gols foram anotados por Kevin, Renatinho e Brunão.
Fora das quatro linhas, o clube também avança na modernização do Estádio Ítalo Mário Limongi. Na última quarta-feira, dia dezessete, foram instaladas as novas torres de iluminação, uma das principais novidades da reforma do Gigante da Vila Industrial.
A última partida disputada no estádio com iluminação noturna havia ocorrido em 14 de julho de 1995, na vitória por um a zero sobre o Andradina, jogo que ficou conhecido como o “jogo da gandula”, marcado por uma invasão de campo na final da Série B1-B, equivalente à atual Série A4 do Campeonato Paulista.
foto: Rafael Claro
