Procurado da Justiça é preso na SP-75 com 23 quilos de drogas
Um homem foi preso pelo tático ostensivo rodoviário na manhã de segunda-feira (12) durante a fiscalização de um ônibus interestadual na Rodovia Engenheiro Hermenio de Oliveira Penteado, a SP-075, em Indaiatuba. A abordagem ocorreu no km 46,500, no sentido norte.
Abordagem ao ônibus interestadual
A equipe realizava fiscalização de rotina quando abordou um ônibus da empresa Viação Garcia, que fazia o itinerário entre Guaíra, no Paraná, e o Rio de Janeiro. Durante a entrada dos policiais no coletivo, um passageiro que ocupava a poltrona 75 demonstrou nervosismo excessivo.
Droga encontrada em mochila e bagagem
Questionado, o homem indicou uma mochila preta que estava sob a poltrona. No interior, foram localizados 5 tabletes de maconha. Em continuidade à vistoria, os policiais encontraram um ticket de bagagem ligado ao passageiro e, ao verificar a mala acondicionada no bagageiro do ônibus, localizaram mais 18 tabletes da droga.
Ao todo, a apreensão somou 23,7 kg de maconha.
Destino da droga e prisão
Segundo o próprio suspeito, ele embarcou em Maringá, no Paraná, e levaria a droga até Aparecida do Norte, em São Paulo, onde receberia R$ 3.500 pelo transporte do entorpecente. O homem foi escoltado e conduzido à Central de Flagrantes de Indaiatuba.
Antecedentes criminais
Durante o registro da ocorrência, foi constatado que o preso possuía antecedentes por roubo a caminhão em 2 ocasiões e ainda era procurado pela Justiça pelo mesmo crime, com condenação de 10 anos de prisão.
