Procurado é preso após acidente de moto
Na tarde de domingo (20), um acidente de trânsito resultou na prisão de um homem procurado pela Justiça. O caso aconteceu no bairro Campo Bonito.
A Guarda Civil foi acionada para atender a ocorrência envolvendo um Renault Logan e uma motocicleta Honda CG 160cc. No local, os agentes encontraram o motociclista com diversas escoriações, que foi socorrido ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.
Segundo relato do motorista do Logan, ele trafegava pela Avenida Clóvis Ferraz de Camargo e, ao acessar o recuo veicular de uma loja, sentiu o impacto na traseira de seu carro. Com a colisão, o motociclista foi arremessado a aproximadamente nove metros do local da batida.
Durante a elaboração da ocorrência, os guardas civis verificaram a documentação do condutor do Logan e descobriram que ele possuía um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.
Outro caso
Na noite de sábado (20), um motorista foi abordado pela Guarda Civil de Indaiatuba após “fechar” uma equipe que se deslocava para atendimento de uma ocorrência. O caso aconteceu na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no Jardim Morada do Sol.
Por volta das 20h30, a equipe do Caminho das Rosas seguia em apoio a uma ocorrência da equipe Canil, quando foi subitamente “fechada” por um veículo Chevrolet Vectra. Diante da manobra perigosa, os guardas civis acionaram sinais luminosos e sonoros para ordenar a parada do motorista, que inicialmente desobedeceu, mas acabou parando alguns metros depois.
No interior do carro, os agentes encontraram o condutor e um casal de passageiros no banco traseiro, todos apresentando sinais visíveis de embriaguez, além de uma criança de 9 anos que também estava no veículo.
Durante a averiguação, os guardas constataram que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que ele se recusou a realizar o teste do etilômetro. Diante dos fatos, foi lavrada a autuação por recusa ao teste, que prevê multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
O veículo foi recolhido a um pátio credenciado pelo poder público.