Cidade

Recapeamento chega ao Sapezal e Avenida Windsor Park

A Prefeitura de Indaiatuba se prepara para iniciar as obras de recapeamento da Estrada do Sapezal e da Avenida Windsor Park, na região do bairro Chácaras Alvorada. A equipe da Secretaria de Obras e Vias Públicas concluiu o recapeamento da Rua Dr. Renato Riggio, no Parque das Nações, no final de outubro, e seguirá para o bairro Chácaras Alvorada na próxima segunda-feira (24/11). As duas vias totalizam 3.080 metros lineares de asfalto. A obra tem previsão de ser concluída em dezembro.

Durante a obra, o trânsito no local será gerido no sistema “pare e siga”, que que consiste em permitir a passagem alternada de veículos em um único sentido por vez para garantir o fluxo seguro e contínuo de ambos os lados da estrada.

O recapeamento da Estrada do Sapezal beneficiará 1,7 Km de pavimentação, partindo da rodovia Paulo de Tarso Souza Martins até a confluência com a avenida Windsor Park. A parti desse ponto, a Windsor será recapeada até o final da via, quando passa a ser denominada Alameda Irmãos Bannwart, o que totaliza mais 1.380 metros lineares.

Balanço de Recapeamentos

Considerando essas duas novas vias, em 2025 a Prefeitura soma mais de 17 mil metros de vias recuperadas por meio do Plano Municipal de Recapeamento, convênios com o Governo do Estado e ações mitigadoras.

Dentro do Plano, com mão de obra e recursos próprios, a Rua Dr. Renato Riggio foi recapeada no trecho entre a Avenida Ário Barnabé e a Rua Antonio Martiliano de Campos, em 951 metros de asfalto. O primeiro trecho de 1.100 metros lineares da Renato Riggio, entre a avenida Ário Barnabé e a rua Jacob Lyra, no Jardim Morada do Sol, foi recapeado em maio deste ano, por empresa contratada pela Prefeitura, fora do Plano Municipal de Recapeamento.

No final de agosto foi recuperada a Rua Adaísio Giron e a Rua Hermínio Steffen. As duas vias totalizaram 1.250 metros de asfalto recapeado no Jardim Regina. No Jardim Morada do Sol foram recapeadas as ruas João Martini, Francisco Xavier de Almeida e Vicente de Genaro, que somaram 2.250 metros de vias.

As vias são escolhidas priorizando os trechos com o asfalto mais danificado, e onde o tráfego de veículos é mais intenso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!