Roubo em joalheria do Iguatemi Campinas assusta clientes; 37 relógios de luxo são recuperados
Um assalto em uma relojoaria, no Shopping Iguatemi Campinas, na tarde desta quinta-feira (20), assustou clientes e funcionários. Dos 70 relógios de luxo roubados — modelos Rolex, Cartier e Tag Heuer — 37 já foram recuperados, segundo a Polícia Civil.
Ao todo, seis pessoas foram presas em flagrante e um adolescente apreendido. A polícia ainda investiga a participação de outros integrantes da quadrilha.
Recuperação dos relógios
Entre os itens recuperados, sete relógios foram encontrados em um veículo roubado localizado em Pedreira, avaliados em cerca de R$ 270 mil.
Outros 30 relógios foram localizados dentro do próprio shopping, ainda sem avaliação de valor.
Como foi o assalto
De acordo com o boletim de ocorrência, funcionárias da joalheria foram abordadas por criminosos, obrigadas a colocar os relógios em sacos e uma delas foi feita refém, sendo liberada sem ferimentos ainda dentro do shopping.
Nas redes sociais, a loja informou que os prejuízos foram apenas materiais e que toda a equipe está bem. Por precaução, a loja permanece fechada nesta sexta-feira (21).
Prisões e desdobramentos
- Um dos suspeitos foi detido no shopping, após ser baleado durante a intervenção policial.
- Três homens ainda roubaram um Fiat Cronos branco no estacionamento durante a fuga, mas foram detidos em Pedreira. Um deles, ferido por disparo, foi levado à Santa Casa da cidade e depois transferido ao Hospital de Clínicas da Unicamp.
- O adolescente envolvido também foi apreendido.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros participantes do crime.
