Cidade

Semana do Trânsito teve 11 mil atendidos pela Colinas

As campanhas de conscientização no trânsito realizadas pela Via Colinas, concessionária do Grupo Via Appia, durante a Semana Nacional do Trânsito – SNT 2025, impactaram 11.500 pessoas entre os dias 18 e 25 de setembro. Nesse período, a concessionária promoveu ações com motociclistas, motoristas, caminhoneiros e estudantes.

A grande novidade deste ano foi o espetáculo “Uma Viagem Lendária – a aventura começa no trânsito”, dirigido por Filipe Correa, apresentado aos alunos da escola Cemus VI, em Salto. A peça teatral, de forma lúdica e criativa, abordou conceitos essenciais como respeito às leis de trânsito, convivência harmoniosa entre motoristas, pedestres e ciclistas, além da importância de adotar comportamentos seguros nas vias. O projeto contou com patrocínio da Via Appia, via Lei Rouanet.

Outro destaque foi a exposição fotográfica “Motorista Esperto faz o que é certo”, que permaneceu em cartaz por sete dias no prédio da Superintendência do Hospital de Clínicas da UNICAMP, em Campinas. A mostra atraiu a atenção de mais de 10,5 mil visitantes que passaram pelo local.

Os motociclistas também foram foco de grande parte das ações, com a realização de cinco campanhas específicas, entre elas o “Motociclista na Via”, realizado em cidades ao longo do trecho administrado pela concessionária. Em todas as atividades, o público recebeu orientações sobre boas práticas no trânsito, além de kits com materiais informativos e antenas corta-pipa.

Com o objetivo de conscientizar todos os públicos que compõem o trânsito, a Via Colinas, em parceria com o Policiamento Militar Rodoviário de Tatuí, realizou duas edições da campanha “Rodovia Mirim”, em que estudantes participaram de atividades educativas no Batalhão da Corporação.

Durante todos os dias da SNT, também foram promovidas ações direcionadas a motoristas e caminhoneiros, em que equipes da concessionária realizaram abordagens educativas diretamente nas rodovias.

Avaliação positiva

Responsável pelas campanhas de conscientização da Via Colinas, Danilo Tezoto destacou que os resultados superaram as expectativas:

“Nossa principal proposta para esta Semana Nacional do Trânsito era fazer com que cada vez mais pessoas recebessem a mensagem sobre segurança viária e pudessem seguir viagem em segurança. Graças ao trabalho de toda a equipe, neste ano conseguimos abordar 4 mil pessoas a mais do que em 2024, número que reforça nosso compromisso com o respeito à vida. Conversamos com crianças de 5 ou 6 anos até adultos de 60 ou 70 anos. Todos eles levaram consigo a mensagem de que um trânsito mais seguro depende da atitude de cada um.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!