Terceirizada da Upa não pagou, diz ex-funcionária; Prefeitura nega
Uma ex-funcionária de uma empresa terceirizada que presta serviços ao sistema público de saúde denunciou ao Jornal de Indaiatuba a falta de pagamentos por serviços prestados. A reclamação é de que a prestação de serviços aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento (Upa), no Jardim Morada do Sol, e que o trabalho não foi pago. “Trabalhei para eles há mais de três meses na Upa e em uma unidade de saúde”, conta a profissional, “mas eles não pagaram. Já tentei cobrar, mas me bloquearam e tiveram a cara de pau de me oferecer mais dias de trabalho sem ter efetuado o pagamento do serviço anterior”, encerra.
O Jornal de Indaiatuba apurou que há alguns funcionários se queixando do não pagamento por serviços, principalmente de uma empresa na Upa, e questionou a Secretaria de Saúde para esclarecimentos sobre a situação atual dos pagamentos e contratos, se está havendo o repasse por parte da Prefeitura e se o contrato para pagamento dos colaboradores está sendo cumprido.
Em nota, via assessoria de imprensa, a Prefeitura de Indaiatuba informou que “a UPA conta atualmente com mais de uma empresa terceirizada responsável pela prestação de serviços. Importante esclarecer que, por parte da Secretaria de Saúde, todos os repasses financeiros às empresas estão rigorosamente em dia, conforme previsto em contrato”, disse.
E prossegue. “Até o momento, a Secretaria não recebeu reclamações quanto à possível falta de pagamento a funcionários das terceirizadas. Caso isso ocorra, as medidas cabíveis serão adotadas. A Secretaria de Saúde permanece à disposição dos colaboradores e da população para apurar qualquer irregularidade, sempre prezando pela qualidade dos serviços prestados e pelo respeito aos direitos dos trabalhadores.”