CidadeGeral

Um mês após acidente, caixa d’água segue sem solução

Quem passa todos os dias pela avenida Fábio Ferraz Bicudo continua convivendo com uma interdição de trânsito um mês após um acidente que feriu dois trabalhadores em uma mega caixa d’água construída na entrada do condomínio Dona Lucilla.

O Departamento de Trânsito fez um desvio pelo canteiro central e todo o trânsito é concentrado em um dos lados da rotatória por onde passam milhares de carros todos os dias em direção ao Parque Ecológico na altura do Centro e no sentido oposto para cortar caminho.

Ao lado da caixa d’água prevista para armazenar cinco milhões de litros de água segue um poste torto e as faixas de isolamento. Além das pessoas que passam pelo local diariamente, essas mudanças e incertezas seguem afligindo quem trabalha perto do local, em lojas, supermercado e até lanchonete, e também os moradores que convivem com dúvidas, um mês após o acidente, sem saber quando poderão voltar para casa.

O Jornal de Indaiatuba entrou em contato com a Prefeitura e com o Saae para entender os prazos e previsões para a solução, mas até o momento não há datas, segundo nota da assessoria de imprensa. A empresa responsável pela obra, a SM7 Engenharia, teria pedido para desmontar a caixa d’água, mas a Prefeitura não informou o prazo para que isso acontecesse.

O local de armazenamento serviria para o abastecimento de água na região, mas estava em fase de construção e, por isso, não foi afetado até o momento o abastecimento nos locais.

Nota oficial

Em nota, o Saae informou ao Jornal de Indaiatuba que “a empresa SM7 Engenharia, Tecnologia e Importação Ltda (TanksBr), responsável pela execução da obra de construção do Reservatório Santa Dulce, respondeu à notificação emitida pela autarquia, na qual foi solicitada a apresentação das causas do incidente ocorrido e das medidas adotadas para garantir a segurança dos trabalhadores e da população no entorno da obra”.

A nota prossegue informando que ” durante a elevação da estrutura metálica do reservatório, aparentemente ocorreu seu desprendimento das fixações que a ligava aos dispositivos de elevação, gerando o retorno e a acomodação do reservatório na canaleta da base de concreto. E que a empresa solicitou prazo desmontagem do reservatório”, informa.

E que “as medidas de segurança previamente adotadas, como a interdição do tráfego de veículos e a não liberação do retorno das famílias, devem ser mantidas até a finalização da desmontagem. O incidente ocorreu durante a construção do reservatório, não estava abastecendo a região e que os trabalhadores não tiveram problema de saúde.”

foto: arquivo/Jornal de Indaiatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!