Com 5,7 mil votos em Indaiatuba, Carla Zambelli renuncia mandato
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) formalizou neste domingo (14) a renúncia ao mandato na Câmara dos Deputados. A informação foi confirmada pela assessoria da presidência da Casa, que informou o recebimento da carta pela Secretaria-Geral da Mesa.
Zambelli foi candidata a deputada federal por São Paulo em 2018 e 2022. No último pleito, recebeu 5.768 votos em Indaiatuba, município onde esteve entre os nomes mais votados do Partido Liberal.
Em âmbito estadual, a parlamentar obteve mais de 946 mil votos em 2022, após ter sido eleita pela primeira vez em 2018, quando somou cerca de 76 mil votos em todo o estado.
Na carta enviada à Câmara, Zambelli afirmou que estava renunciando ao cargo e citou perseguição política. A renúncia não altera as condenações já impostas à parlamentar pelo Supremo Tribunal Federal.
Com a saída formal da deputada, a vaga passa a ser ocupada pelo suplente mais votado do PL em São Paulo.
Suplente do PL teve 236 votos em Indaiatuba
O suplente que assume a vaga é Adilson Barroso (PL), primeiro da lista do partido no estado. Em Indaiatuba, ele recebeu 236 votos nas eleições de 2022, sendo o 18º mais votado entre os candidatos do PL no município.
