CidadeEducação

Aluno do Núcleo Musical Nabor Pires Camargo é aprovado na Unicamp

A Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba celebra a conquista do aluno Rogério de Oliveira Braz, de 18 anos, aprovado no vestibular para o curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), uma das instituições de ensino superior mais reconhecidas do Brasil.

Fale com o Jornal de Indaiatuba pelo WhatsApp!
Envie sugestões de pauta, informações, denúncias, eventos e notícias da cidade.
👉 Conversar no WhatsApp

Rogério iniciou sua trajetória no Núcleo Musical Nabor Pires Camargo em 2023, e desde então vem se dedicando ao aprendizado musical, com destaque para a área de percussão, incialmente com o Pandeiro. Ao longo de sua formação, foi aprimorando seu aprendizado, explorando novos instrumentos.

Contou com o acompanhamento de profissionais que contribuíram diretamente para seu desenvolvimento artístico e técnico, como o professor de percussão Israel Castro, a orientadora Bruna Takeuti, responsável pelo Grupo de Referência e pela prática de conjunto, e o professor de teoria musical Renato Sarmento, que destacou: “O principal diferencial do Rogério sempre foi o interesse e o foco, sempre ajudou os colegas nos estudos, e retornava para as aulas com as tarefas ensaiadas. ”

“O Rogério é um aluno muito participativo, muito atento, muito sensível e musical”, reforçou a orientadora Bruna Takeuti.

O Núcleo Musical Nabor Pires Camargo é uma iniciativa da Secretaria de Cultura que amplia o acesso ao ensino musical no município, oferecendo formação gratuita e de qualidade para a população. O espaço vai além do ensino do choro, contemplando diversos gêneros da Música Popular Brasileira, com aulas teóricas e práticas de instrumentos, workshops, apresentações artísticas, rodas musicais e atividades de intercâmbio cultural.

Além disso, o Núcleo promove oficinas permanentes voltadas à formação de músicos, com o objetivo de valorizar, preservar e difundir o legado de mestres como Nabor Pires Camargo, incentivando novas gerações a se dedicarem à música.

No momento, as inscrições para o Núcleo Musical Nabor Pires Camargo estão encerradas. Os interessados em participar das atividades devem acompanhar as redes sociais oficiais da Prefeitura de Indaiatuba e da Secretaria Municipal de Cultura, onde serão divulgadas novidades e futuras oportunidades ao longo do ano.

A aprovação de Rogério reforça a importância de políticas públicas voltadas à cultura e à educação, evidenciando o impacto positivo de iniciativas que democratizam o acesso ao ensino artístico e estimulam talentos locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!