Guarda Civil prende homem com moto de placa adulterada
A Guarda Civil de Indaiatuba prendeu um homem de 19 anos na noite de domingo (11), após flagrá-lo conduzindo uma motocicleta com a placa adulterada. O caso teve início no Jardim Morada do Sol.
Por volta das 23h, o sistema de monitoramento do COI – Centro de Operações e Inteligência da Guarda Civil, identificou o veículo circulando pela cidade com uma placa que não correspondia à motocicleta. As equipes no patrulhamento foram informadas e a equipe do GAP 130 localizou a moto na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé.
Ao se aproximarem e acionarem sinais sonoros e luminosos para realizar a abordagem, o condutor tentou fugir em alta velocidade, dando início a um breve acompanhamento, que terminou na Rua João Gualberto de Matos.
Durante a abordagem, o indivíduo confessou que adulterou propositalmente os números da placa para evitar multas. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição do Poder Judiciário. A motocicleta foi apreendida e recolhida a um pátio credenciado pelo Poder Público.