Guarda reage a tentativa de roubo na SP-75
Guarda civil de Indaiatuba reagiu a uma tentativa de roubo na Rodovia Santos Dumont (SP-075), nas proximidades da praça de pedágio, neste final de semana, e acabou atingindo um dos suspeitos com disparos de arma de fogo.
Segundo informações repassadas via COADE, o guarda seguia de sua residência para o trabalho, na Base da Glória da Guarda Civil de Indaiatuba, quando presenciou a ação criminosa no quilômetro 63 da rodovia.
À frente de seu veículo, trafegava uma motocicleta Tiger branca, que percebeu a aproximação de três motocicletas ocupadas por seis indivíduos. Suspeitando de um possível assalto, o guarda civil manteve distância para observar a situação.
Logo em seguida, duas motocicletas fecharam o casal, enquanto uma Titan vermelha, emparelhou com a vítima e anunciou o assalto. O garupa desceu para tentar subtrair a moto, enquanto o outro apontava uma arma de fogo.
Para repelir a agressão e proteger as vítimas, o guarda civil efetuou dois disparos, atingindo o suspeito nas costas e no braço direito. O homem caiu ao solo, enquanto o garupa fugiu a pé em direção a uma área de mata e as outras motocicletas seguiram em direção a Campinas.
O próprio GCM acionou o apoio das equipes da Guarda Civil de Indaiatuba e do Serviço de Atendimento Municipal de Emergências (SAME), que encaminharam o suspeito ferido ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC).
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Indaiatuba, onde o delegado responsável solicitou perícia no local dos fatos. As demais motocicletas e suspeitos ainda estão sendo procurados.