Polícia

Acidentes causam mortes e feridos em Indaiatuba

Uma mulher morreu na tarde de quarta-feira (4) após se envolver em um grave acidente de trânsito no cruzamento da Rua Antônio Angelino Rossi com a Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé. A vítima conduzia uma motocicleta Honda CG 125 Titan quando colidiu com um veículo Ford Fiesta Sedan. Segundo informações da Guarda Civil Municipal, que atendeu à ocorrência após acionamento via COADE (Centro de Operações, Atendimento e Despacho), a vítima veio a óbito ainda no local do acidente.

Uma testemunha do acidente relatou aos guardas que caminhava pela Rua Antônio Angelino Rossi quando, ao chegar ao cruzamento, parou no semáforo fechado e presenciou a colisão. Segundo ela, o motociclista teria avançado o sinal vermelho, possivelmente sem perceber a sinalização devido ao sol forte no rosto. “Provavelmente ele não conseguiu visualizar porque o sol estava muito forte batendo no nosso rosto, porém já haviam outros veículos parados”, declarou. O motorista do Ford Fiesta foi conduzido ao Plantão Policial em razão do forte abalo emocional causado pelo acidente, necessitando de atendimento médico.
A Polícia Civil deverá investigar o caso para apurar as circunstâncias do acidente.

Criança fica ferida no Campo Bonito

Uma criança ficou ferida na noite desta quarta-feira (5) após se envolver em um acidente de trânsito com uma motocicleta, na Avenida Ottilia Ferraz de Camargo, Parque Campo Bonito, em ocorrência atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com os guardas que compareceram ao local, havia uma grande aglomeração de pessoas em volta da criança, que estava caída ao solo. Apesar do número de curiosos, ninguém se apresentou como testemunha ocular do acidente. A vítima apresentava sangramentos no rosto e no joelho, mas estava consciente e conversando com os socorristas. O condutor da motocicleta também sofreu ferimentos leves nos braços.

A motocicleta envolvida no acidente apresentava danos visíveis na lateral e no painel, enquanto a bicicleta usada pela criança ficou bastante danificada. A ambulância municipal prestou os primeiros atendimentos e conduziu a criança ao Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), acompanhada pelo responsável legal. Durante a checagem dos dados do veículo, foi constatado via COADE e sistema SENATRAN que a motocicleta estava com o licenciamento em atraso. Diante disso, o veículo foi removido ao pátio Mizadão, sendo aplicadas as autuações.

Segundo o registro da ocorrência, quando a autoridade policial foi informada do caso, a vítima já se encontrava em atendimento hospitalar, e o condutor da motocicleta já havia sido qualificado e liberado pela equipe da GCM. Como o local do acidente não foi isolado, não foi possível acionar a perícia técnica.
Os familiares do menor permaneceram no hospital e foram orientados a comparecer ao Plantão Policial em momento oportuno para dar prosseguimento à apuração dos fatos. A Polícia Civil investigará as circunstâncias do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!